WebFont.load({ google: { families: ['Open Sans:100,300,400,600', 'Roboto Condensed:300,400,700'] } });

Contato

Localização

Rua João de Azevedo Marques, 247 - Jardim Três Marias
São Bernardo do Campo - SP

Orçamento









Blog

10 maio 18
Festas
5 coisas que não podem faltar na hora de organizar a festa da empresa

Organizar uma festa da empresa, ou qualquer outro tipo de evento corporativo, exige dos envolvidos uma série de cuidados. Afinal, o objetivo é a descontração e não o acréscimo de mais níveis de estresse e ansiedade. Planejar tudo com antecedência e rigor é fundamental para que a diversão não se transforme em uma complicação.

Logo a seguir selecionamos 5 coisas que não podem faltar na hora de organizar a festa da empresa. São dicas e orientações práticas sobre o que fazer ou não fazer.

Confira as dicas para organizar um evento corporativo em sua empresa

Definir local e horário

Sempre que possível é interessante realizar as festas da empresa em locais pouco convencionais (mas não muito). Algo que saia do padrão e tenha certo grau de inovação. Isso ajuda a causar um bom impacto e deixar claro que é uma comemoração.

Entretanto, antes de decidir pelo local é muito importante ter cuidado com o acesso. Para ter certeza de que ninguém será prejudicado deve-se considerar toda a logística que os funcionários teriam para se locomoverem até o destino.

A escolha do horário também é algo que precisa ser muito bem analisado. Seja qual for ele ou o dia (fim semana, noite ou no expediente) levar em consideração os mais vantajosos pode ajudar na decisão. Por exemplo, não teria sentido em realizar um evento no final de semana se quase todos os funcionários não estarão na região.

Por outro lado, eventuais problemas relativos ao horário e locomoção podem ser superados quando há um planejamento com antecedência.

Obrigar ou não a participação de todos?

Esse é um ponto muito sensível. Claramente haverá profissionais que não gostam muito de festas (por motivos pessoais, religiosos, etc.). Forçar essas pessoas a participarem poderá gerar problemas no futuro. Nesse sentido, uma lista de presença não pode faltar durante a organização do evento. Além disso, esse item vai contribuir para os pontos que veremos abaixo.

Definir se haverá atração

Em um evento corporativo não podemos dizer que uma atração não pode faltar. Na realidade, não é algo imprescindível, mas ajuda a ter um diferencial. Então, no momento da organização e dos preparativos em geral, é interessante considerar se seria viável (e agradável) contar com a apresentação de algum artista, grupo de teatro, dança de rua, etc.

Agora, o que não pode faltar na organização é o bom senso e o planejamento. Dependendo do local não é muito conveniente levar um cantor, por exemplo. Tudo isso deve ser pensado no início e não deixado para a última hora.

Definir se acompanhantes serão permitidos

Isso definitivamente não pode faltar na hora de organizar a festa da empresa. Seria constrangedor não haver informações a respeito e o profissional levar um acompanhante sendo que não poderia. Essa informação deve ser clara para todos.

Definir a quantidade de comida e bebida

Pode parecer que esse tópico é o mais simples, mas não é. A lista de presença que citamos ajudará a definir a quantidade ideal para que cada convidado fique satisfeito. É importante incluir na lista de coisas que não podem faltar durante a organização um cardápio variado. Como bem sabemos, uma empresa conta com pessoas de todas as culturas e gostos.

Aqui separamos 5 coisas que não podem faltar na hora de organizar a festa da empresa. Mas é sempre bom considerar e incluir nessa lista todas as outras que julgar importantes. Afinal, é tudo para ser uma festa e não uma dor de cabeça.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO