WebFont.load({ google: { families: ['Open Sans:100,300,400,600', 'Roboto Condensed:300,400,700'] } });

Contato

Localização

Rua João de Azevedo Marques, 247 - Jardim Três Marias
São Bernardo do Campo - SP

Orçamento









Blog

02 maio 18
Debutante
Organize sua festa de casamento com essas 7 dicas

O dia do casamento é uma data mais que do que especial. Afinal, é o início de uma nova etapa na vida do casal. Toda a emoção e importância que a cerca acaba provocando uma verdadeira maratona e uma lista quase interminável de coisas para serem realizadas, com o objetivo de garantir a festa perfeita.

Nesse momento tão singular, colocar em prática algumas dicas pode fazer toda a diferença e garantir uma maior tranquilidade. Logo a seguir, selecionamos algumas dicas práticas e orientações para a organização da festa.

Confira 7 dicas para organizar uma festa de casamento:

1. Definir a ideia

A singularidade da festa de casamento exige que se saiba de antemão todos os pormenores. Afinal, não é possível fazer uma boa festa se não há uma ideia clara sobre como ela deve ser. Nesse sentido, pontos como: estilo da festa, estilo da cerimônia, quantidade de convidados, localidade, dentre outros aspectos, precisam ser considerados com atenção. Assim, o orçamento poderá ser definido com mais clareza.

Além disso, ter uma ideia de como a festa deverá ser, ajuda a excluir algumas coisas que não serão importantes e incluir aquelas que tenham um nível maior de relevância.

2. Ajuda indispensável

Organizar a festa de casamento por conta própria pode trazer muitos problemas. A contratação de uma assessoria especializada em festas resolverá essa situação; é mais tranquilidade e certeza de que no dia D tudo estará como planejado.

3. Entretenimento e alimentação

Para que os convidados saiam felizes no final do evento, duas coisas são importantes: a atração e a alimentação. Várias atrações poderão ser contratadas para entreter seus convidados. O cardápio deverá ser escolhido com cuidado e com relação as bebidas, é interessante ficar atento com o serviço contratado.

4. Pesquise muito

Reservar um tempo para visitar e analisar cada um dos envolvidos (buffet, local da festa, profissionais contratados), é fundamental. Além disso, será possível avaliar a qualidade do que será contratado e negociar melhor os preços.

5. Cuidado com as datas

Se a festa for próxima a datas concorridas é preciso uma atenção extra. Deixar para fazer a reserva pouco tempo antes do casamento pode fazer com que você não consiga a data desejada.

6. Praticidade

Uma boa parte dos noivos, por motivos de praticidade e economia, decide fazer a festa de casamento em um local onde já tenha o buffet. Dessa forma, eles estão reduzindo muitos gastos e problemas envolvendo a logística do casamento.

7. Peça a confirmação dos convidados

Na hora de organizar o casamento envie os convites com um aviso para a confirmação de presença.

Por fim, a última dica de festa para casamento e sua organização, é nunca deixar nada para a última hora. Isso  garantirá que tudo saia perfeito.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO